Pular para o conteúdo principal

Filtro do Sonhos - Mais cor e beleza para sua casa

A história conta que os filtros do sonho surgiram do povo Ojibwa (indígenas norte-americanos), com a função de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

O  filtro era feito da seguinte forma: 

O filtro dos sonhos consiste em um círculo, tradicionalmente feito com fibras de um salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são amarrados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar “sabedoria”) é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida.

Filtro contemporâneos

Inspirados pela beleza e tradição do povo Ojibwa hoje temos filtros feitos de diversos materiais e técnicas diferentes, são usados como objetos de decoração e também trazem significados subjetivos para o artista artesão e para quem os adquiri. Com peças desde as mais simples às mais sofisticadas os filtros dos sonhos vêm trazendo cor, beleza e sentimentos à diversas casas pelo mundo, também são muito utilizados em carros, brincos, colares, chaveiros, tatuagens e pinturas.

Filtros Artesanato da Sá

Estes à seguir são inspirações minhas (artesã Samara Oliveira), todos foram trabalhados com muito amor e pretendem através de cores e elementos atrair positividade, memórias e bons sentimentos. Caso queria verificar a disponibilidade, fazer orçamento e adquirir algum é só entrar em contato pelo e-mail: sasimara@hotmail.com ou pela nossa página e instagram @artesanatodasa .

1. Para sua parede, quarto ou varanda
Em diversos tamanhos, cores e texturas para criar a composição harmônica ideal para sua casa.








2. Para seu carro, janela ou parede
Em tamanhos menores são delicados e igualmente atraentes








3. Colares e Brincos
As boas energias caminhando com você. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boina Delicada

Cores ! Boina Delicada

Gorro Andino, ou touca peruano, ou touca aviador

Dobrada à morda do Porto Álvaro de Campos Um dia, num restaurante, fora do espaço e do tempo, Serviram-me o amor como dobrada fria. Disse delicadamente ao missionário da cozinha Que a preferia quente, Que a dobrada (e era à moda do Porto) nunca se come fria. Impacientaram-se comigo. Nunca se pode ter razão, nem num restaurante. Não comi, não pedi outra coisa, paguei a conta, E vim passear para toda a rua. Quem sabe o que isto quer dizer? Eu não sei, e foi comigo ... (Sei muito bem que na infância de toda a gente houve um jardim, Particular ou público, ou do vizinho. Sei muito bem que brincarmos era o dono dele. E que a tristeza é de hoje). Sei isso muitas vezes, Mas, se eu pedi amor, porque é que me trouxeram Dobrada à moda do Porto fria? Não é prato que se possa comer frio, Mas trouxeram-mo frio. Não